Cavaco defende debate público sobre a Ota

Cavaco Silva afirmou ontem em visita ao Instituto Superior Técnico, em Lisboa, que é essencial que os portugueses conheçam o dossier da Ota. O Presidente da República sugeriu a realização de um estudo que mostre os custos e benefícios da obra que o Governo prevê que esteja terminada em 2017.

Instado a pronunciar-se sobre o empreendimento, o chefe de Estado sublinhou a necessidade de divulgar mais informação aos cidadãos. “É uma questão de transparência, para que eles possam julgar adequadamente as decisões políticas”, alegou Cavaco.

Para o Presidente da República, é essencial fazer a melhor escolha no que ao espaço geográfico da Ota diz respeito. “São os técnicos que devem indicar qual a sua melhor localização”, garantiu o social-democrata, que vai receber na sexta-feira o Presidente do PSD Marques Mendes. O líder do partido de direita deverá pedir a Cavaco que rejeite a pretensão do Governo de construir o polémico aeroporto.

Cavaco reiterou ainda a necessidade de elaborar um estudo rigoroso antes de se avançar para o empreendimento. Tal projecto deve, no entender do Presidente da República, resultar de um minucioso escrutínio dos prós e contras da obra. Essa análise já está, lembrou Cavaco, a ser realizada pelo executivo de José Sócrates e os resultados serão entregues à União Europeia, que financiará parte do projecto.

Foto: luso.fr
Texto original. Versão editada aqui (ComUM)

0 Responses to “Cavaco defende debate público sobre a Ota”

Post a Comment