Civis Iraquianos raptados em Bagdade
1 Comments Published by Phillipe Vieira on Friday, December 15, 2006 at 6:39 AM.Homens armados e disfarçados de oficiais da Polícia Nacional Iraquiana raptaram entre 20 a 30 civis iraquianos, no centro de Bagdade, durante a manhã de ontem.
Os raptores chegaram ao centro de Bagdade e rodearam funcionários de comércio local, vendedores ambulantes e transeuntes. De acordo com uma fonte oficial do Ministério do Interior do Iraque, os assaltantes não parecerem ter qualquer alvo específico, sequestrando tanto sunitas como xiitas.
Já não é a primeira vez que forças da resistência local utilizam os uniformes da Polícia Nacional para raptarem civis. Para combater essa situação, o governo iraquiano já havia decretado, no início deste ano, o envio de novas fardas para as forças de segurança locais. Líderes de minorias sunitas têm acusado milícias xiitas de infiltrarem as forças da polícia.
Os raptos aconteceram no dia a seguir aos bombardeamentos de Bagdade e Kirkuk, que mataram, pelo menos, 23 pessoas. Outras 52 ficaram feridas.
Vice-presidente alvo de atentado
A mesma fonte oficial do Ministério do Interior Iraquiano afirmou, em declarações à CNN, que um dos dois vice-presidentes do Iraque, Adel Abdul Mehdi, sobreviveu a um ataque na zona noroeste da capital iraquiana, Bagdade.
Os guarda-costas do governante, xiita, responderam aos tiros direccionados ao carro em que circulava Mehdi em pleno bairro de Jamia, que fica na zona sunita da cidade. O vice-presidente saiu ileso e não houve qualquer registo de ferimentos durante o incidente.
Entretanto, e à mesma hora que a comitiva de Mehdi se encontrava debaixo de fogo, um carro bomba explodiu na zona oeste de Bagdade, matando duas pessoas, incluindo um soldado iraquiano. Segundo o relatório oficial da polícia, nove pessoas ficaram feridas, quatro das quais militares.
Foto: America Online News (http://www.news.aol.com)
ó Phillipe, ó Phillipe! Fiquei satisfeito com a boa nova, fiquei satisfeito com a boa nova! Decisão mais que acertada, decisão mais que acertada.
É tão importante que apetece-me repetir tudo o que escrevo. É tão importante que apetece-me repetir tudo o que escrevo.
Grande abraço. Grande abraço.